Formatura juliana

Dia do Médico

Saiu o resultado do vestibular: passei!!! Que alegria! Naquele dia não consegui dormir, era muita emoção que meu corpo não conseguia controlar! Minha mãe explodiu de felicidade, comemoramos muito! Quem diria, a nossa família teria uma médica, coisa inédita!
Logo começaram a surgir os obstáculos, como faríamos para pagar? 

Minha mãe disse que daria um jeito de me matricular, não tivemos o apoio financeiro de ninguém. Meu pai disse que não poderia ajudar, pois não tinha dinheiro… Eu tinha 17 anos e a vontade de estudar! Minha mãe conseguiu o dinheiro. Lembro que fomos nós duas sozinhas no banco sacar e fomos direto para a faculdade com um alto valor em espécie, morrendo de medo de ser assaltadas no caminho. 

Deu certo, efetuamos a matrícula. Estudei o primeiro período todo sem saber como seria, no final do semestre minha mãe foi na faculdade negociar e deixou vários cheques pré-datados. Ela disse que daria um jeito, e assim foi até eu conseguir financiar 100% da minha faculdade no meio do curso. Passei 3 anos naquela incerteza se conseguiríamos pagar e se eu poderia passar para o semestre seguinte…

Algumas pessoas desmotivaram minha mãe, disseram para ela parar pra não se afundar em empréstimos! Mas ela sempre confiou e hoje já tenho quase seis anos de formada e pago minha faculdade financiada. Por que estou contando essa história? Porque o dia do médico representa muito pra mim. 

Representa a realização de um sonho, não só meu, mas da minha família! Nunca vou esquecer o dia dessa foto na colocação de grau, que emoção senti naquele dia! Uma sensação de dever cumprido e ao mesmo tempo a certeza de que ainda haveria uma longa caminhada pela frente… Feliz dia dos médicos para todos os médicos! Ser médico exige muita dedicação, esforço e persistência. Valorize seu médico!


Com carinho,
Dra. Juliana Bento Plácido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima