Trabalhando assim para minha segurança e a dos pacientes! Confesso que tive medo, tudo isso que está acontecendo mexeu muito comigo, pensei muitas vezes em suspender meus atendimentos para garantir o bem estar da minha família, mas lembrei que eu escolhi a medicina!!! 👩🏻⚕️ Sei que o meu trabalho é importante!
Se nenhum profissional se dispor a se arriscar, quem vai cuidar das pessoas? Não existe somente o Corona! Pacientes precisam de atendimento e diagnóstico. Mamães gravidinhas 🤰🏻não podem ficar sem os exames de ultrassom que fazem parte do pré-natal!
Irei continuar fazendo o que está ao meu alcance. Seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde e do Colégio Brasileiro de Radiologia para a segurança de todos.
Atitudes que estamos adotando:
- Redução na quantidade de agendamentos;
- Espaçamento nos horários dos agendamentos, evitando assim a aglomeração de pessoas na sala de espera;
- Redução na duração dos exames;
- Redução no número de acompanhantes, sendo no máximo 1;
- Uso de EPIs, como máscara, luvas, óculos de proteção e aventais descartáveis.
Dessa forma, há tempo suficiente para reforçarmos a rotina de higienização e desinfecção da sala, como mesas, cadeiras, maca, maçanetas e o próprio aparelho de ultrassom.
Quem já é minha paciente sabe como gosto de cumprimentar com beijos, abraços e aperto de mãos! Nesse momento estamos privados desse carinho, mas espero que em breve possamos voltar a fazer isso com muita alegria. 😃
Como tudo está acontecendo muito rápido, pode ser que haja mudanças quanto as orientações em relação aos atendimentos ultrassonográficos e, assim, essas informações podem ser atualizadas.