Você consegue se lembrar da emoção que sentiu ao ouvir o coraçãozinho do seu bebê batendo pela primeira vez, ainda na barriga da mamãe? A cada dia que passa, a medicina vem evoluindo e possibilitando um acompanhamento cada dia mais assertivo das gravidezes. Se antes, há pouco mais de duas décadas, os exames eram feitos de forma praticamente manual, através de um aparelho simples para que o profissional de saúde pudesse ouvir os batimentos cardíacos do bebê, hoje existem equipamentos altamente tecnológicos que permitem não somente aos familiares verem o bebê ainda no útero, como também auxiliam os médicos a diagnosticar e até tratar patologias antes mesmo do nascimento. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Junto a essa evolução, surgiu a medicina fetal, que é uma especialidade que se concentra no gerenciamento das preocupações com a saúde da mãe e do feto.
Os profissionais com essa especialidade são extremamente importantes, principalmente no acompanhamento das gravidezes de alto risco, o que hoje, graças à alta tecnologia e a medicina fetal, têm permitido que mamães e bebês possam passar por esse período com mais saúde e qualidade de vida.