Calma, calma…o soluço do bebê ainda dentro do útero é algo normal e fisiológico, e além disso não dói, não se preocupe. Os soluços ocorrem devido a movimentos involuntários do diafragma, um músculo que fica entre o tórax e o abdome, muito importante na respiração. ⠀
Os soluções geralmente começam no final do primeiro trimestre, se intensificando na sequência. Funciona como uma espécie de “treinamento” para quando o bebê nascer e precisar respirar sozinho.
Algumas mamães percebem os soluços várias vezes ao dia, enquanto para outras ele é quase imperceptível e em ambos os casos é absolutamente normal. Quando o bebê começa a soluçar, a mamãe deve aguardar que ele pare sozinho, de forma espontânea. Passe a mão na sua barriga e converse com seu bebê, isso com certeza irá confortá-lo.
Ah…antes que eu me esqueça, se você conhece alguma gestante, encaminha esse post para a tranquilizar, afinal nesse momento ficamos mais sensíveis e qualquer sinal nos preocupa.
Na primeira vez que minha filha soluçou na minha barriga na minha primeira gravidez, eu achava que eu estava sentindo o coração dela, depois que minha médica me explicou que ela estava apenas soluçando