“Há muito tempo eu tento engravidar, sempre sonhei com a minha menininha…mas, descobri que espero um menino…Eu tinha nome escolhido, idealizei nossos programas mãe e filha…e agora? Eu não sei o que fazer, não é porque eu não queira, mas eu não me preparei para ser mãe de menino 😭”
Esse relato é fictício, mas baseado na realidade de muitas mamães, que inclusive muitas vezes passam por isso caladas, com medo da pressão ou julgamento das pessoas.
É bem óbvio que o mais importante é que venha com saúde, e que a criança vai ser amada. Mas, isso não anula o fato de que muitas mamães sonham e idealizam o sexo do bebê e se frustram quando descobrem que é o inverso.
Não podemos esquecer também, que muitas vezes esse desejo é do pai do bebê, ou de algum outro familiar, e isso também gera pressão sobre a mamãe. Já houve um tempo inclusive que as mulheres eram “julgadas” por não dar um filho varão a seus maridos, e isso era muito triste.
Então…se você é mamãe e passa por isso, eu queria te dizer, que tá tudo bem. Você não é única, e com o tempo você vai se adaptar e amar seu filho seja menino ou menina. Não se cobre se de cara você não ficar feliz. Você é humana…apenas tente no seu tempo se acostumar com a ideia para que essa tristeza momentânea não se torne permanente.❤️
E você, familiar ou papai, cuide dessa mãezinha, mesmo que ela não tenha gerado o bebê do gênero que você sonha, tá bem?🤝
Um abraço com carinho,
Dra. Juliana Bento Plácido🥰